O programa Voucher Desenvolvedor está em sua fase final de inscrições, terminando neste domingo, 8 de fevereiro. Esta é a segunda edição do programa que oferece 124 vagas para estudantes da rede pública de ensino.
Os alunos contemplados terão acesso a um curso de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas sem custos. As oportunidades destinam-se às cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.
Este curso é uma iniciativa do Governo do Estado, executado por meio da Semadesc em colaboração com o Senac-MS. O objetivo é preparar os alunos para ingressar no mercado de trabalho em áreas tecnológicas em crescimento.
Podem participar do processo seletivo estudantes matriculados no 2° ou 3° ano do ensino médio público, que tenham até dois salários mínimos como renda per capita. As inscrições estão disponíveis no site do Senac-MS.
As 124 vagas estão divididas nas seguintes locais: Campo Grande com 30, Dourados com 30, Ponta Porã com 30, Corumbá conta com 14 e Três Lagoas com 20 vagas. O curso, com 1.200 horas, visa atender a crescente procura do setor de tecnologia por mão de obra qualificada e oferece estágio a partir do sexto mês.
No programa anterior, 238 alunos se formaram. O Voucher Desenvolvedor integra o programa MS Qualifica, que busca qualificar profissionais e estudantes em setores de alta demanda. “Temos um compromisso com o desenvolvimento do Estado. Identificamos esta demanda no mercado, que precisa de profissionais capacitados neste setor. O programa ainda tem o diferencial de contemplar alunos da rede pública, que vão estar capacitados para atuar nesta área em expansão”, disse o governador Eduardo Riedel.