
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de um semirreboque por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo. O caso ocorreu em 7 de janeiro de 2026, em Água Clara, e foi registrado pela unidade local da PRF.
Durante uma verificação em frente à Unidade Operacional da PRF, situada na BR-262, agentes perceberam divergências nos dados de uma Combinação de Veículo de Carga tracionada por um caminhão trator. A abordagem foi realizada nas proximidades do km 10 da rodovia MS-377.
Ao realizar consultas, a equipe encontrou discrepâncias entre os sistemas e o veículo observado. Após a detecção, o veículo foi levado de volta para a unidade da PRF em Água Clara para uma fiscalização mais detalhada. Foi constatado que a placa do semirreboque não correspondia às características do veículo.
Segundo a equipe policial, "foi identificado que os sinais identificadores tinham inconsistências, indicando um possível crime de adulteração".
Após a verificação, o semirreboque foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, enquanto o caminhão trator, não apresentando irregularidades, foi devolvido ao condutor, que permaneceu como testemunha.
Com o registro do fato, a polícia dará continuidade às investigações para esclarecer a origem dos sinais adulterados. Exames periciais e oitivas estão previstos para confirmar detalhes sobre o semirreboque, cujos sinais originais estão cadastrados em um veículo diferente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor afirmou desconhecer qualquer alteração e alegou que apenas operava o veículo para a empresa proprietária.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, que analisa os dados para conclusão dos procedimentos legais.